× Entre em contato pelo WhatsApp
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

Os direitos de um estrangeiro que quer comprar uma casa na Itália: os mesmos de um italiano

Na Itália, ao comprar uma casa, um estrangeiro tem os mesmos direitos que um cidadão italiano. Todos os estrangeiros podem comprar uma casa na Itália, desde que atendidas certas condições. Se forem cidadãos da Comunidade Europeia ou pertencentes ao Espaço Económico Europeu (EEE), não terão limites de compra: vá em frente. No caso de cidadãos não pertencentes à UE, eles devem residir na Itália com uma autorização de residência regular ou cartão de residência e adquirir o indispensável código tributário italiano. Caso não sejam residentes na Itália, líquido da necessária aquisição do código tributário, será necessário verificar se existe um tratado internacional que contenha a reciprocidade da possibilidade de compra e venda: traduzido, um estrangeiro pode comprar uma casa na Itália se um italiano pode comprar uma casa no seu país.


Guia de investimentos: o dever de uma imobiliária

A imobiliária desempenha um papel fundamental na procura de um lar, principalmente no caso de um cliente internacional, pois é o melhor guia em que este pode contar. Um estrangeiro não pode conhecer ao pormenor a zona em que vai adquirir uma casa, nem o mercado imobiliário local como um especialista italiano no sector: a tarefa deste último, portanto, é orientar o cliente na melhor escolha possível, por isso que é um investimento lucrativo.


O corretor também terá que se lembrar de questões que, a seu ver, podem parecer triviais, mas que na realidade não devem ser subestimadas. Entre tudo, que o imóvel objeto dos desejos do comprador esteja em conformidade com os regulamentos e tenha as autorizações necessárias. Basicamente:

- que é regularmente para uso residencial,

- que os sistemas estão de acordo com o padrão,

- que não está hipotecado,

- que esteja em dia com os pagamentos condominiais, caso seja em condomínio (no caso de dívidas não quitadas do vendedor, o administrador pode reclamar contra o comprador).

https://www.swaphomebrazil.com/

Para comprar uma casa na Itália, o truque é buscar ajuda e facilitar sua vida

Facilitamos a vida de quem quer comprar uma casa na Itália. , o risco é que quem pretende investir em nosso país se assuste com a massa de problemas a serem resolvidos. Comprar uma casa é um momento agradável, uma passagem memorável na vida, que deve ser protegida. Os impostos domésticos serão devidos (são de dois tipos: os relacionados com a compra e os relacionados com o imposto sobre a propriedade), mas isso faz parte do pacote. Quem quiser comprar uma casa na Itália deve pensar em uma forma de evitar aborrecimentos, e o melhor é contar com uma imobiliária especializada e disponível como as agências na verdade, é inútil listar todos os impostos aqui detalhados, nossos especialistas irão explicá-los ao cliente de forma simples e intuitiva, na hora certa. E também explicarão que existe uma forma de reduzir os impostos a serem pagos na hora da compra: indicando como primeira casa aquela comprada na Itália. Nesse caso, são feitas concessões, desde que o cliente estrangeiro que deseja comprar uma casa na Itália não possua outra casa no mesmo município em que pretende comprar, nem que já tenha comprado outro imóvel do mesmo no Território nacional italiano. Caso raro, a menos que seja um hábito do nosso país: neste caso, seria uma pessoa a contactar, pois poderia recomendar aos recém-chegados o valor do serviço oferecido.


07/04/2021