× Contato por whatsapp
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nosso site. Conheça nossa Política de Privacidade
Aceitar

Notícias do mercado imobiliário

Como Comprar um imóvel na Florida e financiar

Como Comprar um imóvel na Florida e financiar .

O financiamento de imóveis em Orlando para brasileiros é permitido, basta o indivíduo apresentar corretamente os documentos solicitados pelo banco que irá realizar essa operação. 

Após isso, o cliente estará elegível para participar dos programas de financiamento e ter o direito de residir legalmente nos Estados Unidos.

Um grande fator que determina a aprovação do crédito é a comprovação de que a pessoa realmente possui o valor determinado para dar de entrada e se esse montante possui uma procedência aceita pelo banco.


Os bancos realizam uma análise de crédito do cliente para que o empréstimo seja aprovado, mas, de modo geral, o candidato deve possuir uma renda mensal no mínimo três vezes maior que o valor da parcela do financiamento.

O comprador também precisa comprovar que possui os recursos que serão dados como entrada no imóvel. 


Para financiar um imóvel na Flórida, geralmente é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • declaração do imposto de renda;
  • cópia do visto e passaporte válidos;
  • extrato bancário dos últimos três meses;
  • carta do contador no Brasil;
  • comprovantes pró-labores ou holerites.

Vale ressaltar que esses documentos são exigidos pela maioria dos bancos que concedem financiamento de residências para estrangeiros. Ou seja, dependendo do banco, as comprovações requisitadas podem alterar.

Há programas que exigem menos documentos para o candidato, já outros requerem todos os dados estritamente apurados e corretos. Ambos possuem suas próprias particularidades.


Existem sites e calculadoras desenvolvidas para simular um financiamento, mas o banco responsável por esse serviço pode disponibilizar esses dados com mais precisão, de acordo com o perfil do cliente.

Segue abaixo o exemplo de uma simulação:

  • preço do imóvel: USD 400 mil;
  • valor da entrada: USD 100 mil;
  • montante que será financiado: USD 300 mil;
  • juros: 5,2/5,5 ao ano;
  • prazo: 30 anos;
  • valor da parcela mensal: USD 1.347,13.

Opção para passar as férias

Se você viaja com frequência para os EUA, adquirir um imóvel na terra do tio Sam pode ser extremamente vantajoso, já que os custos com hospedagem não serão mais contabilizados nas suas despesas, tornando o passeio mais barato.

Além disso, quando você não estiver desfrutando da residência, há sempre a opção de alugá-la para temporadas, visando utilizar esse dinheiro para pagar as despesas do imóvel ao longo do ano.



O cálculo do retorno com aluguel depende de alguns fatores, como: características do imóvel, sazonalidade, localização, tipo de aluguel (longo prazo ou por temporada), uso do imóvel pelo proprietário, entre outros.

São fatores que influenciarão diretamente na taxa de ocupação e valor da diária. Mais adiante neste artigo listamos as características desejáveis que um imóvel em Miami ou Orlando precisa ter para conseguir uma boa saída em aluguel.

Contudo, é possível estimar o retorno médio com base em estatísticas, projetando receitas e despesas. Vejamos abaixo:

  • Receita com aluguel

Um imóvel que atenda os requisitos mínimos de aluguel por temporada oferece taxa de ocupação aproximada entre 60% e 80%. O valor da diária fica em torno de USD 100 – 400 ( depende de quanto quartos e a casa ou apartamento e a localização). Alguns imóveis podem conseguir taxas de ocupação de 90% e diárias de até USD 200/500 em alta temporada.


Já consideramos no cálculo do retorno todos os custos como condomínio, IPTU, seguro, água, luz, taxa de administração e outras taxas que alguns condomínios podem exigir.


Projetando receitas e todas as despesas, a taxa de retorno aproximada com aluguel por temporada na Flórida é de no mínimo 6%, podendo chegar a 12%. ou condomínios em Miami garantem um retorno mínimo na renda com aluguel.


O gerenciamento do aluguel pode ser feito pelo próprio dono, por meio de sites como Airbnb, ou então por uma administradora contratada. Caso seja feito por uma administradora, é necessário também considerar o custo da taxa de administração, que gira em torno de 15%/20% sobre o valor da receita. Geralmente a administradora costuma cobrar um fee mensal (aproximadamente US$ 100 – 150) para fazer frente a pequenos reparos/manutenções.

No cálculo de retorno esperado mencionado acima neste artigo já consideramos a taxa de administração.

Importante destacar que as administradoras podem oferecer a gestão total do aluguel, desde a divulgação do imóvel e captação dos clientes até a arrecadação dos valores. Toda a burocracia de check-in e check-out, inspeção do imóvel, manutenção, etc. fica por conta da administradora. O proprietário sequer tem contato com os inquilinos.


Em nenhum outro destino o comprador global terá tanta facilidade ao comprar ou vender o imóvel a distância.

Na Flórida, em nenhuma fase do processo de compra é necessária a presença física do investidor. Nem mesmo para aprovação do financiamento. Tudo pode ser feito à distância, com assinatura digital dos documentos. Mesmo a transferência da escritura pode ser realizada por videoconferência, em cartório especializado, com força legal e toda segurança e transparência que o processo exige.

A venda do imóvel também pode ser feita à distância, da mesma forma.


A Flórida se destaca com seu sistema de Listagem Múltipla (MLS). Trata-se de um sistema único onde todos os imóveis listados à venda no mercado estão cadastrados e podem ser acessados por qualquer agente licenciado.

O sistema MLS traz também métricas, histórico de dados, evolução de preços, busca avançada, entre outras ferramentas profissionais que são fortes aliados dos corretores na busca do imóvel ideal para o investidor.

Por este motivo, basta que o comprador interessado em investir na Flórida selecione um único consultor imobiliário para trabalhar. No Brasil é comum escolher diversos corretores com o objetivo de abranger um leque maior de opções para compra. Com o sistema MLS da Flórida, isto não é necessário, já que todos os corretores tem acesso à mesma informação.

Basta selecionar um único corretor experiente, acessível e que lhe atenda bem.


A segurança jurídica é uma pedra angular do sistema legal dos Estados Unidos. Investidores estrangeiros têm a garantia de que seus direitos de propriedade são protegidos por leis sólidas e processos judiciais transparentes. Isso proporciona uma base confiável para investimentos de longo prazo, eliminando incertezas legais que podem surgir em alguns mercados internacionais.


A DBT é uma imobiliária global especializada na Flórida e voltada para o público brasileiro e internacional . Caso queira saber mais sobre as oportunidades no mercado imobiliário Americano, entre em contato agora mesmo e converse comigo por :

WhatsApp: +55 12 992 499193 

Sebastiano Fabio Maniscalco .Corretor Parceiro da DBT Florida


06/06/2024 Fonte: https://www.buyhomebrazil.com/post/como-comprar-um